TERAPIA FAMILIAR NA CLÍNICA CRESCENT

 

A Clínica CRESCENT é um espaço para atendimento de indivíduos, famílias e casais que estejam enfrentando dificuldades e que necessitam de um atendimento particular compatível com seus recursos. É um projeto de extensão do curso de Pós Graduação Lato Sensu “Intervenção Sistêmicas com Famílias” realizado pela CRESCENT/FDV, que objetiva tornar a terapia familiar possível ao maior número de pessoas, por meio da prestação de um serviço de qualidade e com custo acessível.

 

O que é terapia de família e como funciona?

A Terapia de Família é um método de tratamento das relações familiares. Isto significa que o trabalho inclui o grupo familiar como um todo, sendo que o foco principal é a forma de interação entre as pessoas. O pressuposto deste tipo de intervenção é o de que “a pessoa não é o problema, ela apenas apresenta um problema”. Ou seja, o enfoque passa a ser a forma como o problema afeta os membros da família, como cada um lida com esse problema e quais as possibilidades de superação dessa dificuldade familiar. Em outras palavras, o diferencial da terapia familiar, em relação à terapia individual, é que cuidamos de todos que são afetados pela dificuldade, e não apenas quem a manifestou.

 

Em que situações se deve procurar um terapeuta de família?

Geralmente, as famílias buscam orientação quando estão diante de uma dificuldade e não conseguem encontrar formas de lidar com essa situação. Pode ser a presença de álcool ou outras drogas, dificuldades em lidar com os filhos, a iminência de uma separação, problemas escolares, crises entre o casal, situações de sofrimento psíquico, doenças graves, perdas afetivas, dentre outros. Quando a família está atravessando uma crise, podemos perceber que esta é, muitas vezes, resultado de pequenos conflitos que se repetem cotidianamente e para os quais não se deu a devida atenção. Para evitar que os problemas vividos em família tomem proporções alarmantes é sempre bom buscar a terapia familiar. Ela pode contribuir para evitar o agravamento do conflito, além de possibilitar que as bases do relacionamento entre os membros da família sejam revistas. Tais afirmativas são válidas também para o casal. A procura por um terapeuta, quando isso se fizer necessário, permite dedicar tempo e atenção à família, conferindo-lhe importância, reconhecimento e consideração.

 

A terapia de família também serve para casais?

Sim. Todas as afirmativas acima também são válidas para um relacionamento a dois. Por isso a terapia familiar é útil para os casais, em todos os momentos do ciclo de construção de sua história de vida.

 

Na cialisfrance24.com Clínica CRESCENT também são realizados atendimentos individuais?

Sim. Na perspectiva sistêmica, as intervenções consideram as  relações  entre o indivíduo  e  os outros  e  dele consigo mesmo.  Trabalha-se com a identidade pessoal e a identidade familiar nas vertentes do pertencer e do diferenciar-se, ajudando o indivíduo a sair da massa indiferenciada da família e a poder construir seu caminho, reconhecendo outras possibilidades

 

Como fazer para agendar um atendimento?

Contato: (27) 3026-4060

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.